Cílios

Muitas áreas do nosso corpo possuem uma finalidade específica, mas nós muitas vezes a usamos para outros fins. Por exemplo: a cabeça. A função dela é guardar importantes órgãos que permitem mapear o nosso mundo (como boca – que é responsável pelo paladar, nariz – que é responsável pelo olfato -, ouvidos – que são responsáveis pela audição e olhos – que são responsáveis pela visão).
No entanto, quem já assistiu pelo menos um jogo de futebol na vida sabe que a cabeça é um importante membro, muito usado pelos jogadores de futebol, mas de uma forma totalmente diferente da tradicional. Em jogadas áreas (quando a bola é levantada por um outro jogador, viajando no ar), os jogadores pulam e tentam dar com a cabeça uma pancada na bola, conduzindo-a para o gol adversário.
Um movimento que precisa ser treinado e que – quando bem executado – garante um gol para o time. E isso se repete com muitos outros órgãos do nosso corpo. As possibilidades que são oferecidas por essa máquina perfeita que é o organismo humano são incontáveis. Basta uma simples busca no Youtube por shows de talentos e veremos desde malabarismos super complexos até danças que deixam tontos até que assiste. No entanto, a criatividade humana não está presente apenas nessas áreas, chegando também à área da beleza.
Estamos nos referindo aos cílios. Você certamente sabe o que são os cílios, mas nunca tinha parado provavelmente para pensar sobre eles, principalmente se você for do sexo masculino. Os cílios nada mais são do que pêlos, que possuem a importante função de proteger os olhos da poeira e dos insetos.

No entanto, as mulheres, muito inteligentemente, transformaram os cílios em um artefato de beleza. Explicamos melhor: as mulheres descobriram que podem alongar, pintar e usar os cílios para chamar atenção para o olhar. No entanto, é necessária muita cautela, porque – assim como o cabelo – os cílios podem apresentar algumas complicações, desde um tipo de caspa até a queda.
Siga então, a seguir, essas dicas que separamos para você cuidar dos seus cílios. A primeira dica é não abusar do curvex, porque ele pode quebrar os fios dos cílios, fazendo assim com que eles caiam. Se você quiser usar esse acessório, dê preferência aos modelos que possuem borracha na ponta, porque eles machucam menos os cílios.
A segunda dica é muito importante: nunca, jamais, dormir com maquiagem nos cílios. Por mais que o cansaço da balada e da festa que aconteceu a noite toda seja grande, faça um esforço e lembre-se de que retirar a maquiagem dos cílios vai garantir sua beleza na próxima festa. O acúmulo de maquiagem nos cílios pode levar a uma infecção até mesmo nos olhos.
Por último, a dica final para cuidar dos seus cílios é passar rímel corretamente, ou seja, seguindo o sentido que vai das raízes dos cílios até a extremidade, e nunca o contrário.
São dicas simples, mas que vão com certeza manter a saúde dos seus cílios em dia.

Clinica de dermatologia Rafaela Salvato, dermatologista em Florianópolis – Cílios

X

Dra. Rafaela Salvato

Dermatologista em Florianópolis

Filiada ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina CREMESC sob n° 14.282, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo CREMESP sob o n° 133.312 e registro de especialista (RQE) sob n° 10.934.

Especialização em Laser e procedimentos estéticos pela Harvard Medical School, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, sob supervisão do Prof. Dr. Richard Rox Anderson...

Saiba mais

Clínica

Dermatologista em Florianópolis

Dermatologia Estética
Dermatologia Clínica
Laser

(48) 3225-4033

VISITE O SITE

Av Trompowsky, 291 Salas 403 e 404 – Torre 1
Medical Tower – Trompowsky Corporate
Centro – Florianópolis
Santa Catarina – Brasil