Queda de cabelo constante

Quase todo mês, nas revistas masculinas, aparece uma reportagem que se diz inédita, ensinando como os homens podem prevenir diversos problemas de saúde. As revistas desse tipo dizem ensinar fórmulas milagrosas para os homens ficaram com o corpo musculoso rapidamente, para melhorarem o desempenho sexual na cama e até para mudarem, da noite para o dia, o seu visual, com novos e modernos cortes de cabelo, que atraem a atenção das mulheres.
Esse tipo de revista, caso fosse lançado há cerca de 30 anos, seria um total fracasso de venda. Antigamente, o homem que se cuidava demais era visto com maus olhos. Hoje em dia, existe até uma categoria específica para o homem super vaidoso, que às vezes possui até mais produtos de beleza do que uma mulher: são os homens metrossexuais.
No entanto, existe um problema que afeta e preocupa bastante o sexo masculino, não importando se o homem é muito vaidoso ou pouco vaidoso. E não estamos falando de problemas de altura, de personalidade, de aceitação social, de timidez ou de qualquer outro tipo.
Você faz alguma idéia do que estamos falando? Esse problema existe há muito, muito tempo e é debatido incansavelmente em fóruns de internet ou congressos de dermatologia.
Se você, caro leitor ou cara leitora, falou em Queda de cabelo, acertou. A Queda de cabelo constante é um problema que aflige muitos homens e preocupa também muitas mulheres. Apesar dos pesquisadores se debruçarem sobre esse problema, não há nenhuma solução garantida.

O primeiro passo, caso você esteja sofrendo de Queda de cabelo constante, é visitar um médico. Na internet você encontrará muitas informações, mas o problema é saber o motivo por que está acontecendo a Queda de cabelo constante. E os motivos são inúmeros. A Queda de cabelo constante pode acontecer por estresse, por questões genéticas, por oleosidade excessiva no couro cabeludo, pelo uso de algum produto ou tintura química, enfim: são tantas hipóteses que apenas o médico poderá orienta você corretamente.
A boa notícia é que a Queda de cabelo constante apresenta também várias soluções, apesar de não haver uma cura definitiva. Por isso, você poderá contar com remédios, cremes e shampoos, de acordo com a prescrição do seu médico.
Por fim, existem algumas dicas genéricas que costumam se aplicar a vários casos, por isso repassamos a você algumas delas, para evitar a Queda de cabelo constante.
A primeira é cultivar hábitos que fazem bem para sua saúde. Estamos falando de exercícios físicos constantes, boas noites de sono e alimentação balanceada. A segunda é, ao menos uma vez por semana, massagear bem seu couro cabeludo, principalmente quando estiver no banho, para ativar os vasos sanguíneos do local. E, por último, siga as orientações do médico dermatologista e você poderá dar tchau para o problema da Queda de cabelo constante.
Dermatologia clínica em Florianópolis SC, Queda de cabelo constante.
X

Dra. Rafaela Salvato

Dermatologista em Florianópolis

Filiada ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina CREMESC sob n° 14.282, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo CREMESP sob o n° 133.312 e registro de especialista (RQE) sob n° 10.934.

Especialização em Laser e procedimentos estéticos pela Harvard Medical School, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, sob supervisão do Prof. Dr. Richard Rox Anderson...

Saiba mais

Clínica

Dermatologista em Florianópolis

Dermatologia Estética
Dermatologia Clínica
Laser

(48) 3225-4033

VISITE O SITE

Av Trompowsky, 291 Salas 403 e 404 – Torre 1
Medical Tower – Trompowsky Corporate
Centro – Florianópolis
Santa Catarina – Brasil