1 ano de maquiagem em apenas 1 dia

Um ano de maquiagem em um dia e o uso excessivo de produtos de beleza:
Imagine se, durante um ano, você não removesse a maquiagem que usa no rosto. Essa foi a inspiração do vídeo ironicamente chamado de “Natural Beauty” (“Beleza Natural”, em português). No video a modelo belga Hannelore Knuts recebe sessões de maquiagem (base, sombra e batom) durante 9 horas seguidas, somando 365 camadas de aplicação.
O resultado é meio assustador, pois visualmente não é nada atraente a materialização de um ano de maquiagem no rosto de Hannelore, e esse é exatamente o propósito do vídeo dirigido por Lernert & Sander para a revista Nowness – abrir um debate sobre o uso excessivo de produtos de beleza e o quanto prejudicial para o rosto pode ser, caso as pessoas não tomem as providências corretas de remoção.
Quem nunca teve preguiça de tirar a maquiagem depois de uma festa ou dia cansativo de trabalho? Segundo pesquisa divulgada pelo site Female First e realizada pela rede de clínicas de estética Specialist Make up Services, 79% das mulheres do Reino Unido não retiram a maquiagem antes de dormir e nem mantêm cuidados noturnos com a pele diariamente!
A própria maquiagem acaba guardando resíduos, pó, poluição e suor que acumulamos durante o dia e, se não forem removidos, irão acabar causando acne ou alguma outra infecção. Além disso, a longo prazo, a pele pode ficar com poros abertos e sem brilho.
Além disso, durante a noite a cútis absorve melhor os nutrientes, pois não sofre com agentes externos e para isso precisa estar limpa.
Como limpar a pele corretamente
O ideal para retirar a maquiagem é investir no demaquilante indicado pro um dermatologista para seu tipo de pele. Para demaquilar, prefira o uso do algodão ao invés da toalha. Assim fica garantida a praticidade e higiene no processo. Apenas evite os lenços umedecidos comuns, dando preferência aos lenços demaquilantes.
Cuidado com o uso de sabonetes específicos e cremes para uso após a limpeza completa da pele beneficiam a renovação celular.
Dra. Rafaela Salvato – Dermatologista em Florianópolis Santa Catarina – Maquiagem
X

Dra. Rafaela Salvato

Dermatologista em Florianópolis

Filiada ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina CREMESC sob n° 14.282, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo CREMESP sob o n° 133.312 e registro de especialista (RQE) sob n° 10.934.

Especialização em Laser e procedimentos estéticos pela Harvard Medical School, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, sob supervisão do Prof. Dr. Richard Rox Anderson...

Saiba mais

Clínica

Dermatologista em Florianópolis

Dermatologia Estética
Dermatologia Clínica
Laser

(48) 3225-4033

VISITE O SITE

Av Trompowsky, 291 Salas 403 e 404 – Torre 1
Medical Tower – Trompowsky Corporate
Centro – Florianópolis
Santa Catarina – Brasil