Estrias

Estrias. Tudo na vida possui um limite. Se você ficar atento, desde o momento em que você se levantar da cama poderá perceber como os limites estão em todos os lugares. Existe limite de quantidade de roupa que pode ser colocada na máquina. Existe limite de pessoas que podem usar o elevador ao mesmo tempo. Já nas ruas, existe limite de velocidade e uma série de outras restrições.
Isso acontece porque limites são uma forma de prevenção. Se muita roupa for colocada na máquina de uma vez só, ela irá se quebrar. Se muitas pessoas entrarem no elevador, todas juntas, o elevador corre o risco de cair. E se o limite de velocidade não for respeitado, aumentam as chances de ocorrer um acidente de trânsito.
E, como não poderia ser diferente, o corpo possui seus limites. Por isso é sempre importante procurar não se exceder, no que se refere aos alimentos, às bebidas alcoólicas e em muitas outras áreas. No entanto, como somos humanos, o corpo sabe quando está sendo testado além do limite e – por isso – toma medidas preventivas.

No fim das contas, quem sai prejudicado é você mesmo. No entanto, muitas vezes as pessoas não estão além do seu limite e mesmo assim o corpo produz resultados indesejados. Hoje, iremos falar sobre um desses resultados, que causa grande preocupação entre as mulheres.
Sim, estamos falando das estrias. Se você é mulher, com certeza sabe do que estamos falando. Mas se você, caro leitor, for homem, talvez desconheça o que essa palavra significa (para inveja de muitas mulheres, que gostariam de poder nem conhecer o que são as Estrias).
Estrias são pequenas cicatrizes que acontecem porque a pele se esticou além do seu limite. Como o corpo humano possui vários mecanismos que garantem o seu correto funcionamento, ele não deixa que a pele se rasgue. Sendo assim, assim que a pele é esticada ao limite já se inicia um processo de cicatrização, mantendo as bordas do local onde a pele foi esticada já em um processo cicatrizatório. A má notícia é que esse processo cicatrizatório deixa uma marquinha na pele… sim, você adivinhou: Estrias.

Evitá-las é difícil. Você pode ter ficado com Estrias na adolescência, por ter crescido muito rápido. Você pode ter ficado com Estrias porque ganhou muito peso em um curto período de tempo. E você pode ter ficado também com Estrias porque já passou por uma gravidez.
A boa notícia é que existem algumas maneiras de tratar Estrias. Anote então as dicas que daremos a seguir para talvez eliminar as Estrias. Converse com um profissional de saúde qualificado e procure entender sobre os procedimentos: Peeling, Luz Pulsada (estrias recentes) e Laser de CO2.
Existem outros procedimentos estéticos para tratar Estrias, mas esses já poderão ajudar você, caso esteja interessado ou interessada.
Rafaela Salvato Dermatologia, Dermatologista. Estrias
X

Dra. Rafaela Salvato

Dermatologista em Florianópolis

Filiada ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Santa Catarina CREMESC sob n° 14.282, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo CREMESP sob o n° 133.312 e registro de especialista (RQE) sob n° 10.934.

Especialização em Laser e procedimentos estéticos pela Harvard Medical School, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América, sob supervisão do Prof. Dr. Richard Rox Anderson...

Saiba mais

Clínica

Dermatologista em Florianópolis

Dermatologia Estética
Dermatologia Clínica
Laser

(48) 3225-4033

VISITE O SITE

Av Trompowsky, 291 Salas 403 e 404 – Torre 1
Medical Tower – Trompowsky Corporate
Centro – Florianópolis
Santa Catarina – Brasil