Estrias na gravidez

 
Estrias na gravidez. As pessoas costumam dizer que a gravidez é uma das fases mais bonitas da vida de uma mulher. Segundo a sociedade costuma brincar, é nessa época que “a mulher libera toda sua feminilidade e beleza, ao perceber que está carregando a semente de uma nova vida que cresce dia após dia em seu ventre, durante nove meses”. No entanto, apesar de muito romantizada, a gestação é uma época realmente mais difícil para a mulher. Para que o corpo humano da mãe consiga gerar, nutrir e manter um ser vivo dentro da barriga, é necessária uma série de alterações, que envolvem desde os hormônios até os músculos.
Muitas vezes, durante a gravidez, as mulheres se queixam de dores, enjôos, cansaço e tontura. E – conforme os médicos já orientam logo no início da gravidez – é muito importante que as gestantes recebam um acompanhamento médico de perto, que dê orientações desde em relação à alimentação até a prática de atividades que podem facilitar no momento do parto (como hidroginástica, por exemplo).
Mesmo assim, a futura mamãe não fica livre das dificuldades que podem acontecer a qualquer grávida. Na verdade, alguns nem são problemas, estão mais para incômodos. Você tem idéia do que podemos estar falando? Mais uma dica: de cada 10 mulheres, nove irão passar por esse incômodo.
Bem, se você já adivinhou, parabéns. E se ainda não adivinhou, fim do mistério: estamos falando das estrias na gravidez. É muito importante que – mesmo que você não seja excessivamente vaidosa – cuide para não ficar com Estrias na gravidez, porque no futuro, quando já tiver com os filhos crescidos, poderá se lembrar quando estiver na praia ou em outro lugar.
 
As Estrias na gravidez surgem quando a pele é esticada além do que é capaz de suportar, fazendo com que apareçam cicatrizes que mostram o esforço que foi feito para que a pele não se rompesse. Estrias não são exclusividade de grávidas: aparecem também em adolescentes que cresceram muito e em pessoas que ganharam ou perderam muito peso em um curo período de tempo.
Agora, uma dica importante em relação às Estrias na gravidez: quanto mais nova é a mulher grávida, maiores as chances de ela desenvolver estrias. Isso acontece porque a mulher mais madura normalmente tem a pele um pouco mais flácida, o que facilita na hora em que é necessário um aumento de volume.
Para evitar que as estrias fiquem marcadas permanentemente em sua pele, é necessário atenção. Verifique todo dia, se possível, no espelho se há alguma marquinha de cor rosa clara. Caso sim, esse é o primeiro estágio de uma estria, ou seja: esse é uma estria recente, que logo se transformará em uma cicatriz de cor branca.
Procure um médico dermatologista, para que ele explique a você como cuidar corretamente das Estrias na gravidez, garantindo assim a beleza de ser mãe e a beleza do seu corpo.
Clínica de Dermatologia em Florianópolis SC – Dra. Rafaela Salvato – Estrias na gravidez 

Últimos Conteúdos

Tirar dúvidas e agendar